• programação
  • |
  • últimas tocadas

no ar!

ENVIAR PEDIDOS/RECADOS

...
com Dj ...
...
...

Gourmetizando: Acupuntura no mundo Otaku

Publicado por Bife em 14/07/2017


Você já parou para pensar como o mundo Otaku está cheio de referências e pontos de vistas tão diferentes?

Além de reflexões tão complexas que se formos enumerar ficaríamos muito tempo citando todas.

Por isso, hoje veremos um desses assunto como, por exemplo, como a acupuntura é tratada no mundo Otaku.

Antes de qualquer coisa precisamos saber o que é a acupuntura. Essa técnica, como o nome já sugere, é o ato de usar agulhas como meio de tratamento para diversas doenças e problemas de saúde que normalmente não são tratadas no mundo ocidental. É uma ciência antiga datada de mais de 5 mil anos com a origem na China na época do Imperador Amarelo.

Apesar de ser muito associada apenas com agulha, a acupuntura ou até mesmo a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é muito mais que apenas isso, utilizando também de energias como, Qi, Chackras, plantas e etc.

Mas você pode estar se perguntado:

– Ok, Bife. Mas como isso pode ser usado no mundo Otaku e como pode se tornar algo atrativo para nós?

Eu responderei:

– Ah! Meu querido jovem aprendiz, é agora que a coisa fica boa!

Começando pelo anime/mangá Naruto!

Acredito que você torceu contra o Neji no começo da história, mas quando foi desenrolando a trama torceram de mais para os Hyuuga.

O Byakugan, olhos brancos, que apenas os membros do clã Hyuuga possuem, tem a capacidade de ver os Tenketsu, são os pontos e caminhos que percorrem o Chackra.

Tenketsus vistos através do Byakugan

Na vida real, esses caminhos são os meridianos e os Tenketsus são os pontos de acupuntura, e da mesma forma que o Neji consegue com o golpe Jyuuken Hou, Hakke Rokujuyonsho bloquear esses pontos a acupuntura com consegue bloquear esses caminhos e pontos.

Gourmetizando: Acupuntura no mundo Otaku
Tenketsu bloqueado pelo golpe Jyuuken Hou, Hakke Rokujuyonsho

No anime/mangá D. Gray-man também conseguimos perceber a acupuntura, mas na sua forma mais real e tradicional. O personagem Bookman não apenas usa as agulhas como tratamento, mas também utiliza para matar demônios ou, como diz no anime, exorciza-los.

Gourmetizando: Acupuntura no mundo Otaku
Bookman atacando um Akuma (demônio) e assim o exorcizando.

Podemos também ver a acupuntura de agulhas no anime/mangá Rosario X Vampire, mas como apenas aparece no mangá no segundo volume da série, não pudemos ver em anime, portanto, desculpa pelo Spoiler para quem ainda não leu.

O personagem Touhou Fuhai que foi um dos grandes Senhores das Trevas utiliza a técnica das 109 agulhas para a transformação monstruosa de Tsukuni, o personagem principal, para um vampiro verdadeiro com a Técnica de Modificação Humana.

Gourmetizando: Acupuntura no mundo Otaku
Touhou a direita se preparando para começar o processo de modificação humana em Tsukune a esquerda.

Depois de ler tudo isso você, leitor, pode estar pensando:

– Ah! Mas você disse que o mundo Otaku mostra coisas diferentes e até agora só mostrou agulhas!

Ok! Apesar que usa os pontos e a técnica para imobilizar inimigo, agulhas para matar demônios e para transformar um ser humano em vampiro não ti satisfaz, iremos para a cereja do bolo.

No anime Musaigen no Phantom World algumas pessoas nascem com habilidades especiais associadas com espíritos e o esoterismo. Algumas dessas pessoas participam de clubes escolares que tem como objetivo exorcizar alguns fantasmas. No anime são chamados de Phatom e podem surgir no mundo real.

Na acupuntura, alguns órgãos humanos como rim, pulmão, baço, dentre outros estão relacionados com os elementos, fogo, água, terra, madeira e metal. Na história, a personagem Mai Kawakami percebendo o elemento do espirito, por exemplo, o fogo, é toca nos rins se energizando com a energia da água e combate o inimigo. Sendo que, na MTC, os rins produzem a energia relacionada com a água no corpo, mostrado também nesse anime.

Gourmetizando: Acupuntura no mundo Otaku
Mai Kawakami tocando em seus rins para gerar a energia da água

Gostaria de fazer uma menção honrosa para Hisako Arato do anime/mangá Shokugeki no Soma. Que, apesar de não ser acupuntura propriamente dita, ela, que é uma aluna da grande escola de culinária Tootsuki, tem como especialidade a Culinária Medicinal que usa ervas medicinais como base em seus temperos culinários.

Gourmetizando: Acupuntura no mundo Otaku
Hisako, cozinheira especialista em Culinária Medicinal

Espero que essa primeira postagem de minha coluna tenha aguçado a vontade de provar um pouco mais das delicias do mundo Otaku. Sintam-se a vontade para sugerir algum tema ou tópico, pois, assim, poderemos trazer mais delícias para os nossos dias.

Imagens: Divulgação.

O post Gourmetizando: Acupuntura no mundo Otaku apareceu primeiro em AnimeSun.

Os comentários estão desativados.

Top Músicas:

01

Aimer - Brave Shine

Fate Stay Nigth

02

Aqua Timez - Alones

Bleach

03

Yui - Again

Fullmetal alchemist

04

Listen To The Stereo - Going Under Ground

Katekyo Hitman Reborn

05

Fade - One Reason

Deadman Wonderland

Propaganda

REDE SOCIAL:

NOSSOS PARCEIROS:

AJUDE-NOS