• programação
  • |
  • últimas tocadas

no ar!

ENVIAR PEDIDOS/RECADOS

...
com Dj ...
...
...

Anime Friends 2018! Nós fomos!

Publicado por Arkeus em 11/07/2018


O Anime Friends realmente comprovou o compromisso de renovar o nosso sangue otaku.
Pois bem galera, este ano também tivemos o privilégio de acompanhar o evento, dês de sua abertura até o encerramento, e como bons fãns que somos… Com direito a muita diversão.

A versão 2018 do evento nos surpreendeu muito, porque provou que o sangue otaku não sai das nossas veias, a diversidade entre as gerações encontradas foi tanta que nos inspira a acreditar na imortalidade de cada personagem que ali foi expressa pelo coração e determinação de seus fãns.
Este ano pudemos notar o cuidado em manter o público mas também em renova-lo; Como muitos sabem se tem uma coisa que todo otaku ou fã da cultura geek e asiática já cansou de ouvir é “ isso é uma modinha”, ou talvez, “quero ver se daqui alguns anos você ainda vai gostar dessas coisas de criança” bom, essa tal “febre” foi provada estar extremamente viva.
Sim isso mesmo. Talvez você questione a popularidade de algumas coisas com o passar do tempo afinal as gerações se renovam, mas o Anime Friends esse ano provou que fãs, de todas as idades podem se divertir conhecendo ou não as atrações e que tempo é uma questão relevante. A viagem apresenta foi tão intensa, que vemos todos os tipos de “crianças”, sejam com idade de uma ou com seis décadas, todo o deslumbramento e olhos brilhantes ao ver seus personagens favoritos faziam com que tudo lá fosse uma novidade tão grande que as vezes não se podia descrever a emoção, foi realmente inspirador. Afinal é por isso que continuamos de pé trazendo para vocês o máximo em entretenimento.

O evento iniciou-se no dia 06 de julho de 2018, e foi encerrado dia 09 de julho de 2018. De cara vimos a diferença na organização, este ano pudemos contar com o espaço do Pavilhão Norte Sul do Anhembi que é realmente incrível para alocar o que se puder imaginar, graças a isto a disposição dos estandes, lojas, e as atrações puderam estar totalmente organizadas, era simples e funcional. Tudo o que o evento podia oferecer estava ali facilmente acessível, os espaços públicos e privados todos identificados, as lojas agrupadas em um espaço especifico formando um corredor facilitou a procura de compra assim como as salas temáticas tão bem encaixadas que todo o espaço foi inteligentemente utilizado. além de que por ser um ambiente próprio para eventos, estava realmente hábil a receber a quantidade de pessoal tanto sobre infraestrutura quanto sobre comodidade.
Bem localizado e de fácil acesso, o evento ainda disponibilizou ônibus em pontos estratégicos para melhor conforto e segurança.
Era possível ver o cuidado empregado a cada detalhe dês de o credenciamento, e ainda na montagem dos espaços, o trabalho duro empregado e todo o comprometimento dos envolvidos era notório.

Agora vamos falar do evento.
Os dias foram recheado de atrações, tanto que foi impossível usufruir de tudo aquilo, A sexta-feira foi longa, chegamos cedinho para receber as credenciais e tivemos logo de cara uma coletiva com muitas das atrações, logo após contamos com a abertura de Diogo Miyahara cantando aberturas de tokusatsu levando muito fã a loucura ao relembrar momentos, historias, e épocas de suas vidas, seguindo com
competições de kpop que deram o que falar, eu tenho certeza que ninguém vai esquecer sejam os fãns agraciados com a interatividade com idols que resolveram dançar junto, ou quanto aos que no geral se apresentaram, tivemos também a apresentação de um grupo Bpop.
Isso mesmo por que não podemos ter nosso próprio pop brasileiro?
Ainda tivemos a apresentação de Yumi Matsuzawa (que parecia uma boneca de tão linda) e se você não sabe quem é ela, eu digo, só a responsável por aberturas e encerramentos que com certeza marcaram sua vida, foi realmente emocionante.
Seguindo por Oreskaband que agitou o público e emocionou a galera com encerramentos de naruto e bleach para em seguida todos elevarmos os cosmos com Gaijin Sentai, ai você pensa nossa teve bastante coisa, eu respondo este era apenas o palco principal.
O Evento teve o cuidado de distribuir as atrações de acordo com o interesse da galera.
Enquanto tudo isso rolava o auditório 1 trazia workshops e muito bate papo, foi possível interagir e aprender com os dubladores de yu yu hakusho, aprender um pouco com a chunchyroll e estar cara a cara com Yuki Takasaka, dando um show de simpatia e a linda da Yame Misaki, que pra quem não é muito fã de tokusatu deve ter visto ela em shingeki ou em doramas como the Reason. Vimos também Takumi Hashimoto, por que não é todo dia que vemos um ranger e tudo isso acompanhado de quem sabe falar sobre o assunto, o que facilitou a vida dos curiosos.
Obrigada TokuDoc! Ainda tivemos muito Sailor Moon e Deadlift Lolita.
Já o auditório 2 direcionado a apresentações contamos com o INCRIVEL show do ultraman e o show aparte dos fãns pois a emoção ali era de arrepiar, tivemos conversas com idols e muito, mais muito Hatsune Miku.
Tá mas cadê a galera do anime:
Estamos aqui! o anime friends separou um palco todo para isso, aliás tudo ali era para isso! o palco anime contou todos os dias com apresentações de cosplayers workshops, premiações, desfiles e ainda tivemos a companhia de canais que com certeza você conhece.
O Sábado continuou com o palco principal ocupado por bandas incríveis que agitaram a galera e pode-se ver Isis Vasconcellos e suas versões fantásticas ao vivo, tivemos ainda o primeiro show de Deadlift Lolita e Snowkel que exatamente o que foi aquilo produção? alguém me explica?
Esse ano o Anime Friends ainda fez a gentiliza de disponibilizar locais privilegiados e alguns mimos. Tudo enquanto o auditorio 1 te trazia o contato com grandes editoras como a Jbc e Panini fora mais bate papo com nossos artistas e a presença da Sato, enquanto o auditoria 2 fazia a festa entre fãns de ultraman e de Hatsune Miku ; O palco anime seguiu dando espaço para o público com a apresentações, desfiles e premiações.
O domingo foi completamente tomado, dentre as muitas apresentações que sou obrigada a ressaltar Myth & Roid como uma incrível surpresa, pois entre tudo que havia sido anunciado, ela era a única qual eu não havia tido um contato anterior e foi incrivel! No auditório 1 pudemos também conversar com as editoras de mangas e ter o prazer de interagir com Guilherme Briggs. Acho que vocês já sabem que a Branime gosta muito de dublagem né?
Além de Deadlift Lolita e mais TokuDoc com Yuki, Manabu e Misaki Ayame enquanto o auditorio 2 ia a loucura com o fan-meeting do Grupo Sul coreano Blanc7, acho que os fãns das outras atrações tomaram um susto com toda a histeria das fãns de kpop, a gritaria a animação e toda aquela gente ao redor, tivemos também bunka pop, Haru, Anime United e muito cosplays, prêmios e musica no palco anime.
Realmente foram dias cheios e corridos, ai você pensa poxa quanta coisa boa num final de semana eu rebato com o “prolongado bebe” porque o feriado de segunda foi uma loucura pessoal.
O palco principal nos agraciou com bandas que realmente não deixavam ninguém parado, esquentaram todo o clima para as atrações principais, e quando Rodrigo Rossi entrou pra cantar fomos agraciados com versões únicas, seguido por Snowkel que não só levantou seu público e emocionou os fãns, como também cativou o coração de tantos fãns de kpop que estavam a horas esperando pelo tão aguardado show do Blanc7; Que foi realmente uma loucura diga-se de passagem. No apanhado geral sou obrigada a ressaltar o carinho e o cuidado de todas as atrações, principalmente as internacionais, a interação entre eles e o público foi cuidadosa e linda, não importando o cansaço tivemos certeza que cada fã saiu de lá com uma experiencia única e memorias maravilhosa.
Já os auditórios nessa segunda continuaram nos presenteando com shows, exibições, conversas e muita aprendizagem, tivemos um bate papo com Charles Emmanuel ( Sabe aquele que entrevistamos rapidamente a alguns anos) e pudemos ver o trabalho incrível dos canais e cosplayers.

Momento Tokusatsu!
É para quem gosta de Tokusatsu essa edição do Anime Friends foi um show a parte. Toda a fãbase das antigas produções de heróis japoneses não pode de forma nenhuma reclamar, afinal até quem nunca ouviu falar de Jaspion, Ultramam, Ultraseven, ou os incríveis Power Rangers.
Esse ano eles tiveram mais do que espaço garantido eles tiveram espaço privilegiado, com direito a museu para personagem, exibições, shows, apresentações, conversas com atores e muita fila pra conseguir uma foto.

O movimento k-pop!
Pois este não é um simples momento, sim um movimento!
todo mundo aqui sabe o quanto o k-pop tem crescido no Brasil, são anos galgando um espaço, e este espaço esta cada vez maior, antigamente era realmente difícil ver tanto material nas ruas, nas pessoas e nos veículos de comunicação já hoje a cada esquina se alguém não conhece sabe do que se trata.
E o Anime Friends esta dando ao publico do k-pop um espaço muito grande, prova o publico que recheou o espaço físico junto as atrações; Tivemos além de competições a presença de grupos e a interação tanto de fã com idol, quanto do publico geral com a cultura musical pop coreana.
E pra alegrar o publico eles trouxeram o grupo coreano Blanc 7 que também se apresentou na edição anterior.
Eu como também fã não só aproveitei o show como todas as apresentações e danças.

Foi realmente incrível…

Este ano tivemos tantas atrações que foi possível agradar todos os gostos, idades, gêneros e interesses;
A Proximidade que o Anime Friends possibilitou entre fãs, criadores de conteúdo, canais de comunicação, atrações e ídolos foi tanta que garantiu a elaboração de muito bom material. As palestras, as salas temáticas, a música, as apresentações, o espaço que o publico teve em divulgar seu trabalho ou adquirir conhecimento, saciar curiosidade sobre seus personagens, a facilidade em comprar seus itens ou até mesmo em alimentar-se garantiu o sucesso desta edição.
Somos obrigados a ressaltar além das as enumeras atrações, o empenho, seja da organização ou de cada figura que compôs o evento. O cuidado e paixão de cada membro foi único e ao avaliar mesmo as pessoas que incansavelmente trabalhavam, quanto as que foram unicamente se divertir era notória, o carinho em manter tudo aquilo funcionando para cada um de nós. Com tudo, a Rádio Branime só pode agradecer por ter feito parte desses momentos e esperar ansiosamente pelos próximas edições.

Top Músicas:

01

Aimer - Brave Shine

Fate Stay Nigth

02

Aqua Timez - Alones

Bleach

03

Yui - Again

Fullmetal alchemist

04

Listen To The Stereo - Going Under Ground

Katekyo Hitman Reborn

05

Fade - One Reason

Deadman Wonderland

Propaganda

REDE SOCIAL:

NOSSOS PARCEIROS:

AJUDE-NOS